Como começar agora a praticar permacultura

02/11/2012
image

Permacultura é uma abordagem fundamental para a produção de alimentos e renovação urbana, energia, água e poluição. Ela é baseada na ética de cuidar de pessoas e do nosso planeta. É sobre o crescimento de seu próprio alimento saudável, ser criativo e ecologicamente responsável. Conceitos da permacultura, princípios de design e idéias podem ser aplicadas com sucesso para qualquer coisa, desde pequenas unidades suburbanas até propriedades agricolas de grande porte.

De acordo com Bill Mollison, a permacultura integra ecologia, agricultura orgânica, arquitetura, design da paisagem, e sistemas agroflorestais para a criação de uma forma rica e sustentável de viver. Não só usa tecnologia apropriada que fornece altos rendimentos para insumos de baixa energia, mas também se esforça para criar um recurso que seja estável e incrivelmente diversificado.

Ética de design de permacultura incluem:

- Cuidados da terra ("Earth Care")
- Cuidados de pessoas e de todas as outras espécies ("People Care")
- Limitar o consumo; excedente de partilha ("Fair Shares")

Os princípios fundamentais da Permacultura sãoo explicados em detalhes aqui: http://www.permacultureprinciples.com/principles.php

Aqui está¡ um guia fácil de seguir em quatro grandes formas de começar a incorporar práticas de permacultura em sua própria vida.

Adquira o hábito de observar a natureza

Comece a observar de perto os elementos naturais e os projetos tais como padrões de luz solar, fases da lua, a direção do crescimento das árvores, onde e como a água se acumula e onde as plantas não crescem bem em sua área nativa. Não se esqueça de estender a sua observação a padrões na natureza humana também. Por exemplo, prestar atenção a que tipos de trabalhos crianças e jovens gostam e não gostam, ou como seus colegas de trabalho tendem a se comportar em determinadas fases de um projeto. Que hora do dia a sua mente está mais receptiva a tentar novas idéias?

Também é importante observar as necessidades de qualquer coisa que você quer nutrir, se é um jardim, uma planta, um animal, um amigo ou um parceiro de negócios. Se você quer crescer ervas ou criar galinhas, descobrir quais as condições que eles precisam para que você possa ajustar o seu micro-clima em conformidade.

Desenvolver uma mente orientada para o design

Olhe ao seu redor e imaginar formas de aplicar a ética e os princípios de permacultura para o design de tudo o que você observa. Uma boa maneira de começar a desenvolver o seu olho para o projeto seria a escolha de um princípio de permacultura, que, especialmente ressoa com você pessoalmente e encontrar maneiras de implementá-lo em várias áreas de sua vida pessoal.

Por exemplo, se você realmente ama os princípios da permacultura de "usando e valorizando a diversidade" e "uso de soluções pequenas e lentas", em seguida, fazer uma lista de maneiras que você pode diversificar suas atividades diárias de forma simples, não-desperdí­cio. Como a listas de compras do supermercado que incluem uma variedade de alimentos simples, locais e sazonais, e fazer as suas viagens de compras para toda a famí­lia, já que um dos aspectos mais importantes da permacultura é a reconstrução da comunidade.

Criar uma horta permacultural simples e ecológico

Horta ecológica envolve o crescimento de uma vasta gama plantas comestáveis e outras úteis e podem ser feitas em qualquer escala. É uma maneira divertida e fácil de criar um "ecossistema de quintal", reunindo comunidades de plantas que podem trabalhar de forma cooperativa e executar uma variedade de funções, incluindo:

- Criação e manutenção da fertilidade do solo
- Captura e conservação da água na paisagem
- Fornecer um habitat para vários animais, insetos e pássaros
- Crescer um "mini floresta" comestÃível que produz frutas da época, nozes e outros alimentos

Muitos livros iniciais sobre permacultura, bem como fontes online explicam como concluir uma variedade de projetos úteis, como fazer seus próprios fertilizantes erva e da compostagem ou a criação sprays orgánicos caseiros para controle de pragas.

Faça um curso de design em permacultura

Estudar e praticar os princí­pios da permacultura em profundidade ao olhar para cursos de design a preços acessí­veis. Você vai aprender a prática do design sustentável na sua vida cotidiana, fortalecer a sua conexão com a natureza e desenvolver a sua criatividade e intuição.

No processo, você também pode obter um interessante passeio de práticas de permacultura diversas do mundo todo - tudo o que você pode adaptar a sua própria situação. A maioria das classes de permacultura oferece uma comunidade extraordinariamente rica, bem como, dando-lhe a oportunidade de melhorar a sua compreensção deste sistema de design holí­stico e criar amizades e parcerias comerciais. Se você não quiser fazer um curso geral sobre design de permacultura, existem cursos específicos da permacultura, como os sistemas alimentares locais, auto-confiança, o cultivo de alimentos, habilidades tradicionais, apicultura, agricultura de pequena escala orgánica e formas de construir a comunidade.

Fontes para este artigo e mais leitura incluem:

1. http://www.permacultureprinciples.com/
2. Hemenway, Toby. Jardim de Gaia: Um Guia de Início Scale-Permacultura. White River Jct, Vermont:. Chelsea Green, Maio de 2009
3. http://www.naturalnews.com/032152_permaculture_gardening.html
4. http://en.wikipedia.org/wiki/Permaculture
5. http://www.naturalnews.com/027156_permaculture_natural_YouTube.html

Saiba mais: http://www.naturalnews.com/035172_permaculture_food_production_how_to.html # ixzz2B6B3AZkl

anterior Anterior 1 de 2 Próxima proximo