Chegando o fim do inverno...

30/08/2017
image

Este é um momento de manutenção, limpezas e também começo do plantio de verão na ecoPalha, além do cuidado especial a alguns animais.
Seguindo um dos príncipios da permacultura, Observar e Interagir, observou-se que a poucas semanas o joão de barro começou a construir sua casa, como vocês poderam ver no vídeo postado recentemente gravado aqui, então juntos começou os reparos por aqui e a limpeza do abrigo preparando para a chegada da primavera, e também observou-se que várias ávores começaram os primeiros rebrotes, então começou o transplante de mudas e a preparação da área para o plantio de verão.
Como está começando a esquentar o clima, logo uma ótima época para se fazer a manutenção e reparos das bioconstruções, rebocos e algumas pinturas em gerais, pois a secagem dessas pequenas obras não são tão rápidas como seriam no verão e nem tão lentas como seriam no inverno, vale lembrar também que as partes que estavam caindo, ou rachando, é possível retirá-las e usálas novamente ou adicioná-las ao solo como composto, essa é mais umas das grandas vantagens de se usar rebocos naturais. Este é um período que a ecoPalha está fechado para visitas, mas contínua aberto para receber voluntários. Visitas e voluntários que quiserem vir na ecoPalha devem enviar um email com no mínimo 3 dias de antecedência, caso cheguem sem avisar, sinto informar que não serão atendidos, já aconteceram vários casos e não é legal para nenhuma parte, a sempre um desgaste indesejável, as regras são básicas mas devem ser respeitados por todos, sem exceção. Para acompanhar se está aberto ou não para visitas e/ou voluntáriados e ter mais informações sobre o assunto favor visitar a aba ecoPalha.

ecoPalha
O respeito é indispensável. O aprendizado é opcional.

Comentários (0)

Nome:

E-mail:

Deixe seus comentários aqui:

image

Código:

anterior Anterior 1 de 2 Próxima proximo